COLÔNIA DE PESCADORES Z-28 DE ACARI-RN, PASSARÁ A SER SINDICATO DOS PESCADORES


Aconteceu hoje (17) no clube de Gargalheiras, uma assembléia com todos os pescadores da colônia Z-28, para esclarecimentos sobre a mudança que todas as colônias passarão.
O Presidente da colônia  Geraldo Pereira, iniciou a assembléia agradecendo a presença de todos e passou a palavra para o presidente da Federação dos Pescadores do Rio Grande do Norte, Manoel Lourenço, que explicou: "O Ministério Público Federal, exigiu a nossa visita para verificarmos a documentação da colônia, e constatamos que está tudo legalizado, não havendo o porque de uma votação para presidência." Disse.

De acordo com os parâmetros legais do TAC, como a colônia passará a ser sindicato, todos os pescadores associados terão  que pagar suas mensalidades para ter direito ao auxílio doença, seguro, aposentadoria, etc.

O assessor jurídico da Federação Dr. Irismar, também esteve presente e orientou que o mandato do atual presidente da colônia terá que ser concluído até o final dos quatro anos, pois, quando o mesmo foi eleito a mudança no estatuto ainda não havia ocorrido. A partir da próxima eleição os mandatos serão de apenas três anos.

O presidente da colônia Geraldo Pereira, falou sobre a Emenda Parlamentar conseguida por Adonias Bezerra através do Deputado Federal Fábio Faria, para aquisição de equipamentos para a colônia Z-28. Falou também da concessão do prédio durante 21 anos conseguida pela EMATER-RN com o DNOCS. Segundo a arquiteta Aline Bezerra, a reforma do prédio  terá início ainda nesse segundo semestre.


Comentários