COMISSÃO DE POLÍTICA CONTRA AS DROGAS VISITA AS CLÍNICAS DE RECUPERAÇÃO EM ALAGOAS

Nesta quinta-feira (9), deputados que compõem a Comissão de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas (CEDROGA) da Câmara Federal foram a Alagoas, para conhecer o modelo de acolhimento e tratamento dos dependentes químicos implantado no Estado. O deputado Fábio Faria (PMN/RN), que além de presidir a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack é um dos relatores da CEDROGA, fez parte da comitiva, que contou com mais 26 parlamentares.

“O objetivo é conhecer modelos bem sucedidos no tratamento de dependentes químicos, para embasar a criação de políticas públicas voltadas para os usuários. Essa é mais uma etapa do trabalho que a Comissão vem fazendo, vendo de perto a realidade de usuários, suas famílias, e de que forma os governos e sociedade podem e devem auxiliar na recuperação dessas pessoas”, afirma Fábio Faria, que ressalta: “O Projeto Recriar, rede cristã de abrigo e recuperação de usuários, acolhe mil jovens aqui em Alagoas. Projeto 100% financiado pelo Governo do Estado, o que é um grande exemplo e demonstra que é possível sim oferecer um serviço de acolhimento exitoso na rede pública”.

Além do Projeto Recriar, os deputados visitaram, ainda pela manhã, a Comunidade Acolhedora de Juvenópolis. O Estado de Alagoas possui uma pasta voltada para a recuperação de dependentes químicos e combate às drogas, a Secretaria da Paz. Para Fábio Faria, o trabalho realizado pelo governo alagoano, em parceria com clínicas voluntárias, constitui um dos modelos mais bem sucedidos na busca pela cura do vício. “Ouvimos depoimentos emocionantes dos dependentes de drogas atendidos pelo projeto Recriar. O que importa é Fé em Deus e Amor. Seja qual for a religião que possa despertar essa fé nos dependentes. O resultado é positivo”, afirmou o deputado potiguar no Twitter, ao relatar a experiência de hoje.

As próximas visitas da Comissão de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas serão aos Estados do Piauí e Amapá.

Comentários