FÁBIO FARIA COORDENARÁ PAINEL PARA DISCUTIR O COMBATE AO CRACK NO RN

A Câmara dos Deputados vai realizar quinta-feira (16) o projeto "A Câmara quer te ouvir" na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que pretende conhecer a opinião da população potiguar sobre assuntos importantes na atualidade e levantar sugestões para propostas parlamentares. O evento é promovido pela Ouvidoria e terá como ouvintes deputados federais do Estado. Entre os temas a serem abordados está o combate ao crack e outras drogas, que será coordenado pelo deputado Fábio Faria.

"Esta é uma oportunidade da sociedade dizer o que pensa, como avalia a situação das drogas do Rio Grande do Norte, oferecer depoimentos e sugestões para que possamos trabalhar juntos em ações que possam frear o avanço do crack e até mesmo do OXI, que começa a se espalhar pelo país", disse Fábio Faria que é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e titular da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas. O projeto "A Câmara quer te ouvir" terá mais quatro painéis que tratarão sobre Copa do Mundo de 2014, Segurança, Educação e um painel com tema livre.

Em visita na última quarta-feira à cidade de Maceió com a Comissão de Combate às Drogas, o deputado Fábio Faria conheceu programas bem sucedidos implantados na capital de Alagoas e que já começam a dar excelentes resultados, tanto na área de prevenção, como no acolhimento e tratamento dos usuários, financiadas pelo próprio Governo do Estado. "Ouvimos dependentes que estão no processo de recuperação e percebemos que a espiritualidade é fundamental para o sucesso do tratamento", acrescenta.

Comentários