INSCRIÇÕES PARA O SISU COMEÇAM HOJE COM 26 MIL VAGAS DISPONÍVEIS

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHbwc4kOvXEBBUdd4024V5dsBZrYAePFcTrcz1hy1drMDYN_d2QQ0pOSGvPdLCIVEpHYIKoBeHz8Q65NOLdwmX0GitipWniEdOQWce8JW3mPvzHL6iWdGQXklMiquwS5vY7MkRkjSF5t8/s1600/sisu_grande.jpgA partir das 6h de hoje (15) entra no ar a quarta edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Criada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior.
Na edição do início do ano, estudantes enfrentaram dificuldades para entrar no sistema que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. De acordo com o secretário de Ensino Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, os "pontos críticos" foram melhorados e a expectativa é que o Sisu rode sem problemas.

"Hoje, o sistema trabalha com uma segurança muito grande em todos os aspectos. Estivemos fazendo análises e conhecendo cada módulo e etapa. Todos os pontos críticos, possíveis pontos de estrangulamento, foram detectados e estão completamente monitorados e corrigidos" , afirmou Costa à Agência Brasil.

Comentários