MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL ASSINA EM GENEBRA PROTOCOLO COM A OIT

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, viaja hoje (9) para Genebra, na Suiça, onde representará o Governo brasileiro na assinatura de um protocolo de intenções para promover o trabalho decente no Brasil.

A partir dessa formalização, a Secretaria de Políticas de Previdência Complementar passará a ser responsável pela coordenação de atividades que incluem o combate ao trabalho infantil, ao trabalho escravo, à adoção de práticas discriminatórias ou que atentem contra a liberdade sindical e de associação.

Segunda-feira (13), o ministro da Previdência fará um pronunciamento por meio do qual apresentará um perfil completo da previdência social brasileira durante sessão promovida pela Associação Internacional de Seguridade Social (AISS). Ele comentará sobre iniciativas importantes do Ministério, como o Programa Empreendedor Individual; e também falará sobre o desafio para adequar a previdência à demanda gerada pela forte elevação no percentual de idosos no quadro populacional brasileiro.

A assinatura do protocolo será dia 16, dentro da programação da 100ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho, que está sendo realizada desde de 1º de junho. O evento é promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi; e a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, também fazem parte da delegação designada pela presidenta Dilma Rousseff para participar da reunião. A 100ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho se estenderá até o próximo dia 17.

Comentários