Ônibus cai de viaduto e é atingido por trem em São Paulo

Um ônibus da EMTU caiu de um viaduto, em cima de uma linha férrea, e foi atingido por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), por volta das 9h40, desta quinta-feira, 9, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. O acidente aconteceu entre as estações Utinga e São Caetano do Sul da Linha 10-Turquesa da CPTM, após o veículo bater na mureta de um o viaduto e despencar próximo a Rua Felipe Camarão.
Segundo informações iniciais, cerca de 14 pessoas ficaram feridas. Em entrevista a Rádio Estadão/ESPN, o capitão do Corpo de Bombeiros, Almeida, informou que todas as vítimas já foram resgatadas. No trem, apenas o maquinista ficou ferido. Ele teve ferimentos leves. As demais vítimas estavam no ônibus, uma delas teve traumatismo craniano e está em estado grave. Ela foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.
As vítimas com ferimentos leves e moderados foram levadas para o Hospital Albert Sabin, em São Caetano do Sul. A vítima em estado grave foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. Três viaturas e equipes da Defesa Civil de São Caetano do Sul também estão no local do acidente.

Comentários