TRE absolve vereador José Gentil por falta de provas e denunciantes terão que se explicar à justiça, afirma advogado


TRE absolve vereador José Gentil por falta de provas

A informação veio do próprio advogado do vereador José Gentil (PMDB), Cyrus Benavides, via Twitter. O pleno do Tribunal Regional Eleitoral, em sessão realizada na tarde desta terça-feira (28), aceitou a apelação interposta pela defesa e absolveu por unanimidade de votos o edil, que em primeira instância havia sido condenado por crime eleitoral praticado nas eleições de 2008 (leia-se transporte irregular de eleitores).


Denunciantes terão que se explicar à justiça, afirma advogado

O feitiço virou contra o feiticeiro. Absolvidos pela justiça, o vereador José Gentil (PMDB) e Carlos de Araújo Bezerra, conhecido como Caíto, agora estarão representados contra quem os denunciou.

Os dois foram réus em processos que apuraram denúncias de crimes eleitorais (transporte irregular de eleitores) praticados nas últimas eleições municipais de Acari, em 2008. José Gentil havia sido condenado em primeira instância pelo juiz da 22ª Zona Eleitoral, Witemburgo Gonçalves de Araújo, mas foi absolvido ontem por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)no caso de Caíto, houve absolvição já em primeira instância. Em ambos os casos, a ausência de provas foi crucial para a formulação das decisões dos magistrados.



Fonte: Romeu Dantas

Comentários