URGENTE: Garota tem cabeça decepada por transporte escolar


Aracati-CE-19h26min.
Trágico de imaginar e mais ainda de se perceber real, um acidente fatal deixou perplexa ontem a cidade de Aracati. Uma estudante teve a cabeça decepada e lançada fora do ônibus escolar em que estava, quando o veículo passou muito próximo de um poste.
A estudante Mônica Kelly Santos da Silva, de 15 anos, estava com a cabeça para fora do transporte escolar quando o motorista deu ré. A garota foi de encontro a um poste e teve a cabeça decepada.
O ônibus era impróprio para o transporte de estudantes e a Prefeitura de Aracati informou que não tinha conhecimento da irregularidade.
Os alunos da escola Beni Carvalho – em número muito maior que o de cadeiras disponíveis -, ficaram apavorados, em estado de choque. Mas nada comparado ao de Clécio Silva, o pai, que minutos depois viu a filha morta. Ele estava a dois quarteirões quando soube do ocorrido, e ficou transtornado quando percebeu que o acidente envolvia sua filha. O fato ocorreu às 17h20, no centro de Aracati.
O motorista Antônio Vanderley do Nascimento ficou em estado de choque. Ele se apresentou à Polícia, para prestar esclarecimentos. O veículo não fazia parte da frota de transporte escolar. O proprietário, Flaviano Gondim, foi quem fez a substituição, enquanto o ônibus escolar autorizado para aquela rota era consertado na oficina. A secretária de educação de Aracati, Ana Maria Albuquerque, abalada com o ocorrido, disse que não tinha conhecimento da troca do veículo. “O dono do ônibus fez a troca sem a nossa autorização nem conhecimento”, afirmou.
O proprietário do veículo é vinculado à empresa Opção, esta contratada pela prefeitura de Aracati para realizar transporte escolar. Ou seja: uma empresa já terceirizada e paga pela Prefeitura contrata outras empresas (no caso dos donos dos veículos) para o transporte escolar.
Na noite da última segunda-feira, um ônibus escolar bateu contra a parede de uma casa e por pouco não fez vítimas. O coletivo saía da mesma escola onde estudava Mônica, que terá seu corpo velado hoje, na comunidade de Baixio.

Comentários

English tips disse…
Embora estivesse irregular mas certas estupidez leva a morte, viajar com a cabeça do lado de fora é pedir para morrer. Tem coisas que dispensa comentários. Mudando de assunto, Os blogs de Acari de de Carnaúba estão a todo vapor, e ficamos felizes, ropendo barreiras, fazendo amizades, e inimizades (risos, não é Nelder) quando não se agrada a certos tipos de políticos, mas o principal objetivo é denunciar e mostrar as coisas erradas do nosso Seridó, que com certeza você agrada a seus leitores e nós, parceiros. Ao passar pelo seu blog, sempre dou um RT nos botões das redes sociais ou Google +1, as vezes no Facebook. Convido a seus leitores para acessarem o blog English tips, tem muitos textos da revista SpeakUp e com áudio. Abraço, parabéns pela postagem e boa noite.
nayanny disse…
isso é fato quê deixa não só os habitantes de aracati chocado com o fato como toda brasil, quê presenciou o fato por televisão ou comentarios,esso não só intristezeu a mim quê sou estudante e tenho 16 anos como todos as pessoas quê a conhecia,mas tudo na vida se deixa marca de tristezas e dores,mas como de exemplo , deixo aqui meus pesêmos pra familia
talyta disse…
este fato chocou a todos ñ so a aracatir eu sou estudante e costumava ir de onibus todos os dia para a escola mais om uma noticia dessas paralisa qualquer um Deus tenha missericordia de sua alma e que nós se lembremos sempre deste lindo nome Monica e possanos viver uma vida de amor e união para que ela de onde estiver saiba que muitos lembram-se dela
talyta disse…
essa noticia narcou a vida de todas as pessoas que a viram e principalmente se você é estudante e vai de onibos todos os dias para a escola mais que Deus tenha missericordia de sua alma e que todos que viram fotos mensagens ou ate mesmo ela vivan com amor e união para que de onde ela estiver saber que varias pessoas ainda se lembram dela
Anônimo disse…
osa e dificil de acreditar mesmo coisa chocante