Acidente grave com van escolar deixa uma criança morta em Parnamirim

 

Uma tragédia chocou os moradores da Rua José de Brito Barbosa, no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, na Grande Natal. Uma criança de cinco anos, identificada como Maria Cecília de Medeiros da Silva morreu após ser atropelada pela van escolar que tinha ido deixa-la na casa de sua avó.
De acordo com informações de vizinhos que socorreram a menina, ela estava descendo do veículo, quando sua mochila ficou presa na porta do carro. Sem perceber o incidente, a motorista da van, que não foi identificada deu partida atropelando a criança que teve parte da cabeça esmagada pelo pneu traseiro.

A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Dioclécio Marques, apresentando um quadro de parada cardíaca, pouco pulso e afundamento de crânio. De acordo com a diretora do hospital, Elizabeth Dantas, a criança chegou a ser levada para o centro cirúrgico, mas não resistiu e morreu.

Familiares, que pediram para não serem identificados disseram que as córneas da menina serão doadas e que eles ainda estudam a possibilidade de doarem outros órgãos.

Maria Cecília estudava na escola NIC, localizada no bairro Liberdade, também em Parnamirim.

Informações dão conta ainda que a condutora do veículo foi levada para o Hospital João Machado após sofrer um surto, em virtude do choque.

Comentários