Cleo Lima e Paulo Henrique, acarienses brilham no teatro Riachuelo em Natal

Tinha tudo para ser uma experiência muito negativa: show atrasado, plateia cansada, impaciente, reclamando,  e uma bandinha “local” para passar o tempo. Como conter uma plateia exigente, cansada e tendo que passar por uma demora totalmente alheia à sua vontade?

Pois o que tivemos na última quita-feira (28/07/2011) à noite no Teatro Riachuelo foi uma boa mostra de como excelentes empresas de serviços devem proceder por ocasião de falhas na operação.

Por volta de 20:00, a empresa colocou, na entrada do teatro, pequenos impressos comunicando o atraso, devido a problemas de tráfego aéreo (algo comum no Brasil de hoje!). As recepcionistas indagavam os que se dirigiam à entrada, confirmando se estavam cientes do atraso. Estes dois itens constituem a COMUNICAÇÃO IMEDIATA do fato, recomendada em todos os manuais de boas práticas de gestão de serviços (MBPGS).

E fizeram uso de um segundo item: DESCULPARAM-SE, não deixando de assumir a responsabilidade pelo transtorno. Mas fizeram uso de um terceiro elemento: JUSTIFICARAM, para a “plateia sofrida”, o motivo do atraso.

Providenciou uma banda local (revolver.zip.net) para entreter a plateia, enquanto aguardavam a chegada da atração principal. E “que banda”: os 2 músicos, escolheram canções muito apropriadas ao público presente, além do estilo “acústico” utilizado. Como se não bastasse, ainda demonstraram, além da competência musical, extrema habilidade de integração com a plateia. Parecia que o show principal passaria a ser coadjuvante! Esta postura, nos manuais de MBPGS, é chamada tecnicamente de efeito COMPENSAÇÃO.

Tão logo tiveram a chegada da atração ao teatro, comunicaram, informando que dentro de poucos minutos o show seria iniciado – COMUNICAÇÃO.




Parabéns à Banda Revolver!

Parabéns ao Teatro Riachuelo!

Parabéns ao The Platters!

Fonte: Davi Neto

Comentários

annelize disse…
oi, só p constar, esse texto é do jornalista Kleber Nobrega, não do Davi Neto. :)
Unknown disse…
Olá amiga "annelize" eu não falei em nenhum momento que o texto é do Davi! eu apenas peguei essa matéria no blog dele, portanto, queira ou não queira a minha fonte foi ele! FONTE e não TEXTO. Obrigado! só pra constar!
Davi Neto disse…
Obrigado Nelder, por publicar a matéria.

'Annelize' no meu blog estava a fonte de Kleber Nobrega, mais fiz o próprio texto, na ocasião disponiblizo este blogueiro de adquirir a materia sem presisar divulgar a fonte!
Anônimo disse…
Parabéns a esses meninos que são um verdadeiros artistas. a prefeitura devia trazelos para uma apresentação na festa da padroeira.