Escola de Macaíba suspende aula após ameaças


A Escola Municipal Dayse Hall, em Macaíba, decidiu suspender por tempo indeterminado as aulas do período noturno, em virtude de ameaças de morte, tentativa de homicídio e porte ostensivo de armas de fogo.

Esses foram alguns dos motivos que levaram a direção a tomar esta atitude e os incidentes estão relatados em atas de reunião da direção que foram encaminhadas ao Ministério Público, que expediu uma série de recomendações à Prefeitura Municipal. As aulas no período noturno da escola estão suspensas desde o dia 5 passado.


O promotor Augusto Carlos Rocha de Lima, na recomendação, lembra que "ao ente público é conferida a atribuição de zelar pela segurança dos estudantes, professores e demais servidores que frequentam seus estabelecimentos educacionais".

Augusto Carlos Lima diz que já enviou ofícios à Prefeitura de Macaíba e à Polícia Militar. A Prefeitura, de acordo com ele, ainda não se manifestou. Ele recomendou ainda que a gestão municipal inicie um procedimento licitatório para a contratação definitiva de serviços de segurança privada 24 horas nas escolas locais e que a vigilância patrimonial seja reforçada.

Lilian de Souza / Tribuna do Norte em 20/07/2011 



Comentários