Músico acariense atua como maestro da banda de Vera Cruz

No último domingo (17) peguei a estrada para o município de Vera Cruz a fim de conhecer melhor o trabalho do acariense Leonardo Santos Tomé, músico acariense que atualmente trabalha como maestro da banda de música local.



Leonardo é filho de Toinho do Quentão, figura bastante conhecida em nossa cidade. Bacharel em Música com habilitação em Saxofone, ele atualmente está fazendo especialização em Música na Educação Básica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Na oportunidade em que lá estive, gravei depoimento com ele para o site da Associação de Desenvolvimento Sustentável e Cultural de Juventude de Vera Cruz (ADESC). No vídeo, que disponibilizo a seguir, Leonardo fala sobre sua experiência profissional, seu trabalho na banda local e os desafios de ser maestro.



Ele lembra que seu primeiro contato com a música se deu ainda em Acari na Associação Felinto Lúcio Dantas, através da banda de música da cidade. Ao relatar os aprendizados, ele cita o maestro Netinho, figura que o mesmo admira até hoje. Vale à pena conferir:


Fonte: Romeu Dantas

Comentários