Prefeito e vice-prefeito de cidade do interior do Ceará são cassados



O prefeito e vice-prefeito de Jardim, cidade do Sul do Ceará, tiveram os mandatos cassados nesta sexta-feira (1º). A decisão foi do Tribunal Superior Eleitoral que manteve a cassação dos mandatos decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
Eles foram condenados por abuso de poder econômico praticado pelo ex-prefeito e sucessores, candidatos a prefeito e a vice nas eleições de 2008, que foram afastados do cargo nesta sexta.
A mensagem do TSE chegou nesta sexta ao TRE. O despacho foi assinado pelo presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra determinando o cumprimento imediato da decisão do TSE.
Com a decisão, o presidente da Câmara de Jardim, João Cláudio Brito Coutinho, assume de forma interina o cargo de prefeito até que sejam realizadas novas eleições no município. Na próxima semana, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará irá definir a data das eleições suplementares, que irá escolher o prefeito e vice de Jardim. O candidato vencedor cumprirá o restante do mandato, até 31 de dezembro de 2012.

Comentários