Agentes penitenciários desistem de greve



Em assembleia realizada no final da tarde desta sexta-feira (16), os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram não deflagrar greve a partir de amanhã, como estava previsto. A medida, de acordo com o sindicato dos agentes, foi tomada para demonstrar que a categoria está aberta ao diálogo.
"Em respeito à população do Rio Grande do Norte, nós decidimos que a greve não será iniciada amanhã. É mais uma oportunidade que daremos ao Governo do Estado de abrir um canal de negociação conosco", afirmou o presidente do Sindicato, Alexandre Medeiros. Em compensação, os agentes que trabalharão durante o final de semana nas unidades prisionais do estado só irão realizar a revista nas pessoas que entrarão nos presídios. "Nós iremos permitir a entrada de mantimentos, mas não revistaremos as sacolas com comida. Hoje, o maior número de armas e drogas que entram nos presídios, estão dentro da alimentação que as famílias levam pros detentos", explicou o diretor do sindicato.
De acordo com o Alexandre Medeiros, o Governo do Estado será o responsável pela revista à comida que entrará no presídio. As máquinas de raio-x dos maiores presídios estaduais não funcionam e a identificação de armas e drogas camufladas a olho nu, é ineficiente.

Blog: A Fonte



Comentários