Após mais de duas horas, bombeiros controlam incêndio em prédio do Tirol

 (Ana Amaral/DN/D.A. Press)
O incêndio de grandes proporções no prédio Alto do Tirol, na rua Almeida Castro que durou mais de duas horas foi controlado pelos bombeiros somente por volta das 19h30 desta sexta-feira. De acordo com informações do tenente Couceiro, o incêndio começou no 11º andar e se alastrou para o 10º, mas nenhum morador ficou ferido.
Um bombeiro chegou a sofreu queimadura de terceiro grau nas duas mãos e foi socorrido no pronto-socorro Clóvis Sarinho. De acordo com o tenente Couceiro, os bombeiros tiveram dificuldade em controlar as chamas devido à falta de água no reservatório do prédio que durou apenas 40 minutos, sendo necessário o auxílio de três carros-pipas, além de ambulâncias do Samu que ajudaram a evacuar o prédio.

A situação havia se complicado no início da noite com o fim da água no reservatório das viaturas e a falta de hidrantes nos andares do prédio. Os bombeiros tiveram que abrir um posto de distribuição de água da Caern para continuar com as ações. Os bombeiros também tiveram dificuldades devido à escada da viatura não conseguir se aproximar do prédio.
 
Para evitar maiores complicações, a energia elétrica da região foi cortada e a área de isolamento foi aumentada. Com a chegada dos carros-pipas, os bombeiros conseguiram reabastecer os jatos de água e atingir com eficácia os focos de incêndios, conseguindo controlar o fogo às 19h30.
 
Em seguida equipes dos bombeiros entraram no prédio e identificaram indícios de novo incêndio no 12º andar, mas a situação foi controlada. Ainda não há informações da causa do incêndio.

Comentários