Deputados visitam obras da Arena das Dunas e o Aeroporto Augusto Severo


Deputados da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD) visitaram, no início da tarde de hoje, as obras da Arena das Dunas. Segundo a empresa contratada para execução do projeto, o estádio, que abrigará os jogos do Mundial de Futebol na capital potiguar, será entregue no final de 2013. A visita fez parte da programação da 2ª edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, realizado hoje em Natal, sob a coordenação do deputado federal Fábio Faria.

“O Fórum foi extremamente positivo. Os membros da CTD puderam conhecer a situação atual de Natal e, a partir disso, a Comissão poderá acompanhar e fiscalizar o andamento das obras do estádio e de infraestrutura da cidade, se estão ou não caminhando conforme o que nos foi apresentado hoje”, afirmou o Fábio Faria, único potiguar na CTD.

Segundo o diretor-presidente da empresa responsável pela construção e exploração da Arena das Dunas, Charles Maia, o contrato com a construtora já foi assinado, e na próxima semana será assinado o contrato de financiamento com o BNDES. Neste momento, 200 operários trabalham na construção.

“A demora para a demolição do estádio não prejudica o andamento das obras, porque a nova estrutura ocupará uma pequena área daquela que o Machadão ocupa hoje. Então a terraplanagem está sendo realizada na grande área em que de fato estará localizada a Arena”, explicou. Segundo ele, a demolição do Machadão já foi autorizada, e será realizada de forma mecânica, e não por implosão, no fim de outubro.

Depois de um encontro com a governadora Rosalba Ciarlini, os deputados seguiram para o Aeroporto Internacional Augusto Severo. Foram apresentadas informações sobre o andamento das obras de reforma do terminal, que terá sua área aumentada em mais de 1000m² após as benfeitorias. Os investimentos para reforma e ampliação do aeroporto somam R$ 16,4 milhões, com prazo de término para julho de 2012.

Comentários