Natal com “pãoblicidade”: Mídia alternativa chega ao Estado e inova o mercado de publicidade potiguar




602Produzido em papel reciclado é 100% ecológico – Foto: Divulgação
Fazer publicidade em sacos de pão é pioneirismo da Publipan no Brasil. O negócio é sucesso em toda Europa desde 2007 e acaba de chegar às padarias de Natal. As embalagens são biodegradáveis, eliminam o uso de sacolas plásticas e são distribuídas gratuitamente entre as padarias parceiras da cidade. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), em 2009 cada brasileiro consumiu em média 29kg de pães.
E foi de olho nesse público que a rede de franquias espanhola Publipan resolveu apostar. “A idéia consiste em colocar anúncios em sacos de pães, transformando a embalagem do item mais consumido pelos brasileiros, em uma ferramenta de marketing diferenciada, com baixo custo e retorno garantido” explica Paulo Fidalgo, diretor geral da Publipan. Produzido em papel reciclado e impresso com tintas a base d’água, o saco de pão distribuído pela Publipan é 100% ecológico.

Comentários