PMDB fecha aliança com governo Rosalba

Agora é oficial. O PMDB fará parte da base da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Após longa conversa entre a gestora e o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB), ontem, no apartamento do parlamentar, saiu a definição. Rosalba oficializou o convite para que o deputado faça parte da administração e ele aceitou. O peemedebista frisou que a aliança será administrativa e política.

Na próxima semana, Henrique reunirá o diretório estadual do partido para referendar a aliança. Durante a reunião, o partido vai elaborar uma carta de propostas, mais voltadas para a economia e a ação social, para ser entregue a Rosalba, junto com a resposta positiva ao convite feito hoje pela democrata. Com a definição, os parlamentares da legenda na Assembleia Legislativa (AL) serão orientados a integrar a base governista.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), já fazia parte do governo. Por isso, Henrique disse que não indicará cargos. Antes de aderir ao governo, o deputado dizia que as indicações eram pessoais de Garibaldi. Após a adesão acertada ontem, ele ressaltou que a legenda já está bem contemplada no governo. O peemedebista prometeu empenho para ajudar a gestão do DEM.

As negociações em torno do processo eleitoral do próximo ano também já estão fechadas. Henrique declarou, em entrevista à imprensa local, que pretende unir o PMDB à base aliada do governo Rosalba em todos os municípios possíveis. "Onde for possível, vamos somar. É importante também a participação do vice-governador Robinson Faria (PSD) e do senador José Agripino (DEM)", destacou.

Apesar de Henrique ter citado o vice-governador, Robinson ainda não tem participado das conversas políticas referentes ao pleito de 2012. O principal articulador do bloco político governista, senador José Agripino (DEM), ainda não engoliu a ida do seu "aliado" para o PSD, legenda fundada por dissidente do Democratas. O peemedebista, pelo que disse, pretende conciliar os ânimos na base.

Comentários