Conselho Tutelar de Acari realiza Audiência Pública


Por Nelder Medeiros

Hoje (26), aconteceu no Municipal Clube de Acari, uma Audiência Pública promovida pelo Conselho Tutelar, onde o tema abordado foi: " CONSCIENTIZANDO QUANTO AO CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS APLICADAS PELO CONSELHO TUTELAR ÀS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E SEUS RESPONSÁVEIS."

O evento iniciou com as palavras da Secretária de Ação Social e Desenvolvimento Econômico, Maria Neuza.
Albertina Araújo ( Presidente do Conselho Tutelar de Acari ) fez algumas explanações sobre o trabalho desenvolvido em Acari, onde existem 121 denúncias documentadas e 56 medidas aplicadas. 
Em estatística apresentada na Audiência pela Presidente do Conselho Tutelar, a população teve o conhecimento de que 70% das medidas aplicadas são à famílias residentes nos bairros Petrópolis e Centro, onde no Petrópolis o índice é de 40% e no Centro 30 %.

A Audiência contou com a apresentação do Coral do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. O PETI hoje é trabalhado sob 3 eixos, sendo eles: Cultura, Esporte e Lazer.

o Juiz, Dr. Wittemburgo  falou sobre as consequências que podem acarretar se as medidas aplicadas não forem cumpridas após entrada junto ao Ministério Público. Ele falou também que as famílias devem ver os Conselheiros Tutelares como amigos e parceiros.

No final da Audiência, a Presidente Albertina Araújo, o Dr. Witemburgo, Neuza Maria e Alexandre Aurélio, responderam perguntas dos populares.

Comentários