Olho grande de um invejoso azul, não me faz medo!


Gente invejosa é um saco. Categoricamente!
Hoje eu (Nelder Medeiros), estava ajudando meu pai e meu irmão na obra do meu novo Studio Play Music, daí, passa um gaiato invejoso que na pura maldade se denominando "Paulo", posta um comentário no mínimo ridículo no meu mural de recados:

paulo em 03/10/2011
Cadê o CREA que não vem você sendo servente de pedreiro. Num serviço que nem projeto tem. Alô CREA Rua 15 de Agosto. Urgente
Saiba você "Paulo" que eu sei quem você é, ví quando passou de moto. Que ridículo comentário hein!? Leia essa reflexão é pra vc invejoso.

Até pouco tempo atrás, eu não sabia muito bem definir o que significava inveja. Foi então que decidi fazer uma pesquisa. Primeiro em dicionários, depois nas páginas do São Google, bate-papo com amigos e por fim uma observação ao meu redor. Isso me ajudou na elucidação dos meus pré-conceitos.
Pessoas invejosas simplesmente não gostam de você, e limitam esse sentimento de aversão ao “meu santo não bate com o de fulano”. É até engraçado. Santo lá tem que bater?
Bobeira essa! Ou será que tem santo bom e santo mau? Ai meu Deus!
Bom... Meu santo cuida bem de mim e me dá luz própria. Quem tentar apagá-la será ofuscado, e jamais conseguirá. O santinho aqui é forte e nós dois temos um contrato: ele me protege e eu faço minha parte sendo uma boa pessoa.
Alguns preferem chamar a inveja, cobiça ou ainda invídia, de dor-de-cotovelo.
E essa dor dói, hein?! Quem nunca teve a experiência de bater o cotovelo na quina de uma porta?! Dói demais, e pode mesmo ser associada a este sentimento ao qual me refiro.
 A principal limitação que os impedem de ter os atributos tanto cobiçados é o deixar de viver a própria vida para viver a vida alheia.
Essa repugnância estúpida pelo seu semelhante vai pouco a pouco consumindo o invejoso, tornando-o incapaz, incompetente e medíocre. O brilho que ainda restava vai se aniquilando e, junto dele, vão sendo exterminadas as virtudes que deveriam ter sido cultivadas, como personalidade e caráter. Se esta pessoa escolhesse ser indiferente, talvez eliminasse o próprio sofrimento. Difícil é ela pôr a cabeça no lugar e chegar a esta consciência.
Se Deus fez cada um com suas qualidades, imperfeições e proporcionou que cada um tivesse uma vida diferente, por que é tão difícil conviver assim? 

Comentários

Humberto Alves disse…
Amigo Nelder,toda inveja é fruto de incompetência, pessoas que não tem a capacidade de no máximo fazer o que você faz no mínimo, pois saiba que você é um dos gênios que em Acari habita. Valeu e saiba que torço por você, pois eu sei que você pode ir ainda mais longe.
Anônimo disse…
Amigo Nelder,Tem que mostrar superioridade ou seja, sempre mostrar a eles que tudo o que conseguiu e ser uma pessoa querida foi com seu esforço e por ser uma pessoa sincera, de caráter e de personalidade.

Pessoas invejosas são pessoas fracas que não consegue resolver seus problemas sozinha ficam sempre na dependência de outras para resolver além de não admitir que esta pessoa crescer.

Na realidade pessoas assim, buscam sempre crescer nas costas de seus amigos copiando seus projetos ou feitos e não dando valor a nada, querem mostrar que estão acima de qq coisa e consideram-se um "deus".

Esse tipo de pessoa é melhor te-las por perto para evitar-mos surpresas e ao mesmo tempo, coloca-la no lugar dela pode ser até de "destaque" expondo-a assim, o desprezo das outras pessoas será a pior coisa que pode acontecer para ela. Epaminonas
Anônimo disse…
Amigo Nelder, a indifereça e uma grande arma contra a estupidez da inveja voce apenas ignore esses dois puxa sacos. A queda deles será muito mais dolorosa do que a sua.
Anônimo disse…
Meu amigo Nelder, o pior tipo de pessoa para se conviver. É aquela que nada saber igual a esses dois ( ESSES PUXA SACOS ANDA COM UMA CANGA NO PESCOÇO COM CERTEZA ELES FAZ PARTE DA MANADA)
Anônimo disse…
Inveja é quando você passa no vestibular e ninguém da rua te dá parabens entre outras.
não ligue pra esse povo, é assim mesmo.
by nza.
Limênia Bezerra disse…
Nelder, caso precise, posso fazer o projeto do seu Studio Play Music para legaliza-lo, dando entrada na prefeitura e no CREA. Só para evitar esses tipos de comentários de pessoas invejosas. Um abraço. Limênia Bezerra.
Filipe Medeiros disse…
Nelder, eu nascí em Acari e tenho orgulho disso, mas sabemos que na nossa terra uma parte da população fica muito incomodada quando um filho da terra começa a obter êxitos na vida. Te dou um conselho: Não dê ouvidos a essas pessoas pobres de espírito e siga sua trajetória que será de muitas vitórias. Digo isso porque fui vítima desse tipo de coisa por pessoas até próximas de mim, mas fazer o que se a felicidade alheia incomoda tanto, não é?
Davi Neto disse…
Nelder não ligue para esses Imbecís não!
Uma pessoa inteligente como você, não tem para que dá ouvidos a esses BABÕES E PUXA SACOS.Siga em frente, voce tem futuro e sucesso!