Comitê Olímpico Brasileiro confirma Natal como sede das Olimpíadas Escolares de 2013

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmou que Natal será cidade-sede da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares em 2013, para atletas de 12 a 14 anos. O anúncio foi feito em comunicado oficial enviado pela entidade para a governadora Rosalba Ciarlini.

“O comunicado do COB nos enche de alegria por referendar o nosso estado como tendo todas as condições de realizações de grandes eventos esportivos. Estas Olimpíadas Escolares, que serão realizadas nas vésperas da Copa do Mundo de 2014, serão um verdadeiro ensaio geral para as nossas equipes de trabalho” comemorou a Governadora ao receber o comunicado oficial do COB.

A escolha da cidade ocorreu baseada nos relatórios apresentados, após as visitas de inspeção realizadas no primeiro semestre deste ano, que obedeceu aos critérios de avaliação da Comissão de Vistoria. Diante do relatório, o Comitê Olímpico Brasileiro confirmou a capital potiguar como cidade-sede da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos. O evento será realizado em setembro de 2013.

Comentários