Delegado acusado de crimes em Jucurutu é afastado do cargo pela DEGEPOL



O Diário Oficial do Estado divulgou em sua edição, na quarta-feira, 24 de novembro, portaria da Delegacia Geral de Polícia Civil, determinando o afastamento do delegado Pedro Melo do Nascimento de suas funções até “ulterior deliberação”.

Pedro Melo do Nascimento foi acusado em um dos processos a que responde da prática de crimes de concussão (quando se exige propina) e de corrupção passiva.

Em outra ação, que apura a improbidade administrativa, o então Juiz de Direito da Comarca de Jucurutu, Gustavo Henrique Silveira da Silva, deferiu liminar afastando Pedro Melo do Nascimento do cargo de Delegado de Polícia Civil. Além disso, o Magistrado determinou a indisponibilidade de bens do acusado para garantir eventual ressarcimento.

Os crimes cometidos pelo ex-delegado aconteceram quando ele teria exigido pagamentos semanais dos proprietários de bancas de jogo do bicho da cidade de Jucurutu. Em troca dos pagamentos, o então delegado não prenderia os acusados nem reprimiria a contravenção. Consta nos processos ainda que, durante a investigação, ele ameaçou prender e agredir uma testemunha, caso ela confirmasse as denúncias.

Fonte: Sidney Silva


Comentários