DROGAS: UM CASO QUE PRECISA SER LEVADO A SÉRIO!



Enviado pelo Pelotão Esperança da Polícia Mirim de Acari, por e-mail:

Há um ano e meio, mas precisamente em julho de 2010, o Projeto Polícia Mirim e as Escolas Municipais e Estaduais do nosso município, foram às ruas para mostrar a difícil situação que o município de Acari estava enfrentando em relação ao alto índice de envolvimento de crianças e adolescentes Acarienses com as Drogas. Naquele dia fomos bater a porta das entidades que tem o dever de combater este mal. Dirigimos-nos até a Promotoria, a Delegacia e ao Fórum Municipal, as crianças empunhavam cartazes e faixas com os dizeres “NOSSAS AUTORIDADES PRECISAM ACORDAR, ACARI NÃO PODE PERDER SEUS JOVENS PARA AS DROGAS!”Apesar da mobilização não fomos recebidos pelo Promotor, nem Pelo Delegado e nem pelo Juiz, mas fizemos a nossa parte.




Depois daquele dia a situação em relação às Drogas só se agravou em nosso município, aquela mobilização era uma tentativa de se evitar o que hoje estamos vendo na nossa querida cidade. A Droga chegou a porta das Escolas, existem vários pontos de tráfico nos Bairros de Acari, os jovens estão consumindo drogas e servindo de AVIÕES para os traficantes, os Jovens estão sendo ASSASSINADOS!


Hoje não podemos mais dizer que Acari é uma cidade pacata, pois as Drogas já estão colhendo seus frutos de violência e crueldade. Em menos de 30 dias já aconteceram 02 homicídios, 01 tentativa de homicídio e vários casos de disparos de arma de fogo em via pública. Então pergunto alguém está preso por estes atos criminosos? A sociedade está com medo, como deixaram que a criminalidade em Acari chegasse a este ponto? Estamos vivenciando atos criminosos de cidade grande, o último caso chocou todos os acarienses, pois um jovem foi cruelmente assassinado e teve os olhos e testículos arrancados e várias perfurações a bala e faca. QUEM COMETEU ESTE CRIME ESTÁ A SOLTA TRANSITANDO PELAS RUAS.

Algumas pessoas ficam a comentar; “Eles estão se matando, deixem eles se matarem, é acerto de contas de drogas”, porém estes assassinos estão andando armados e podem a qualquer momento vitimar você CIDADÃO DE BEM, que nada tem a ver com a rixa deles, mas que pode ser acertado por uma bala perdida disparada dar arma deles ou pior seu PRÓPRIO FILHO que brinca inocentemente na calçada também pode correr este risco.

Nós precisamos cobrar providências das nossas autoridades constituídas, precisamos denunciar, TEMOS QUE FAZER O NOSSO PAPEL DE CIDADÃOS, enquanto ainda podemos. Nossas autoridades têm o dever de dar uma resposta enérgica para reprimir o tráfico e colocar na cadeia estes criminosos que esnobam das autoridades locais. EXIGIMOS UM ACARI DIGNO E SEGURO PARA NOSSOS FILHOS!!!!!


Comentários

Anônimo disse…
É revoltante!!!um garoto de dezesseis anos não pode trabalhar,mas pode usar drogas,aliciar outros menores causar terror na nossa cidade s em ser punido porque é "criança",só q é por causa desse tipo de "criança" que jovens de bem e cidadãos que trabalham não podem mais andar sozinhos com medo deles.o trabalhador honesto que educa seus filhos da maneira possivel tem que se trancar em casa hoje a sete chaves e os marginais ficam na rua barbarizando.