Edir Macedo: nova palhaçada na Rede Record



Em resposta à matéria exibida pela TV Record sobre o fenômeno ´cair no espírito´, o Pastor Silas Malafaia postou um vídeo no site Verdade Gospel, em que critica ´a nova palhaçada do Edir Macedo´.Silas começa sua fala citando a carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, quando ele proíbe os irmãos de interagirem ´com aqueles que se dizem irmãos mas tem atitudes de ímpios´.



Referindo-se às críticas da reportagem do programa Domingo Espetacular, que veiculou depoimentos de pessoas que disseram ir à reuniões e cultos pentecostais e não terem sentido nada nos momentos do ´cair no espírito´, Malafaia afimou: ´Quanta gente já fez fogueira santa, corrente dos 318, arruda, e não aconteceu nada? Quanta gente lá na Universal participou de campanhas e nunca aconteceu nada?´

´Não to aqui pra falar mal de igrejas, porque lá na Universal tem gente salva, que teme a Deus´, disse Malafaia, que numa menção aos crentes da Igreja de Beréia, que consultavam as escrituras em cada situação disse que ´você não pode engolir o que um líder fala, porque ele não é absoluto´.

O Pastor Silas Malafaia afirmou na sequência que a emissora do Bispo Edir Macedo foi comprada com dinheiro dos fiéis. ´A Record foi comprada com dinheiro de dízimos e ofertas. Nos últimos quatro anos a Universal investiu mais de R$1,000,000,000,00 ( 1 bilhão na Record ) , para que ela crescesse, fosse grande. Agora me diz: quando foi que você viu na Rede Record, em horário nobre, às 22h00, uma programação para exaltar a Deus?´, questiona Malafaia.

Do ponto de vista do Pastor, a atitude da emissora pode ter sido um tiro no pé dos líderes da IURD: ´Eles ridicularizam o movimento pentecostal, mas vão acabar sendo atingidos de tão trouxas que são´.

´O que é que tem nessa TV? Lascívia, homossexualismo, adultério, prostituição, safadeza, roubalheira, mau-caratismo… Esses caras estão loucos!´, esbraveja Silas Malafaia.

Inconformado com a reportagem, ele se dirige aos fiéis da IURD questionando o destino dos dízimos e ofertas: ´Como você pode dar dízimos e ofertas num lugar que o dinheiro está sendo usado para fazer uma TV para profanar? Como pode uma igreja ter uma emissora de televisão para a glória de Satanás?

Segundo Malafaia, Edir Macedo tomou essa atitude para evitar que os fiéis da Universal não saiam da denominação. ´Ele fez isso porque está desesperado. Tá com medo de perder o povo dele para as igrejas neo-pentecostais. Macedo não é inocente´, encerra o Pastor Silas.

Comentários