F. Gomes é um dos destaques do Museu da Notícia nos Estados Unidos

984

Sidney Silva destaca em seu Blog que a morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, ocorrida no dia 18 de outubro de 2010 em Caicó, repercutiu no mundo, e a exemplo de outros colegas da mesma área que foram assassinados por causa do seu trabalho, um breve histórico com sua fotografia está no “NEWSEUM”, MUSEU DAS NOTÍCIAS, EM WASHINGTON DC – EUA. No local existe uma exposição permanente em tributo a jornalistas mortos por causa do seu trabalho.

Na exposição consta o seguinte sobre F Gomes:
FRANCISCO GOMES DE MEDEIROS
Notícias da Organização: RADIO Caicó
Morreram 2.010
Localização: BRASIL
Biografia:
Gomes, um veterano repórter de rádio e blogueiro, foi baleado cinco vezes fora de sua casa por homens armados em motocicletas. Gomes informou sobre corrupção, o tráfico de drogas e crime, e recentemente quebrou uma história sobre os políticos comprando votos em troca de crack. Um colega descreveu Gomes como “um dos repórteres mais corajosos nesta parte do Brasil.” Ele foi de 48.

Jornalistas Memorial – Um tributo a jornalistas que morreram perseguindo a notícia
Jornalistas enfrentam perigos todos os dias. Algumas visam deliberadamente, enquanto outros simplesmente estão no lugar errado na hora errada. Eles muitas vezes assumir riscos calculados, às vezes pagando com suas vidas. Esta galeria abriga o Memorial de Jornalistas, uma em alta, estrutura de vidro de dois andares com os nomes dos repórteres, fotógrafos, editores e organismos de radiodifusão que morreram no cumprimento do dever. A galeria também conta com fotografias de centenas de os jornalistas, bem como quiosques onde as informações sobre todos os jornalistas honrados pode ser acessado.


Comentários