Ministro da Previdência entrega mais uma agência do INSS.



Hoje dia 20/11, o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, entregou mais uma agência do INSS. Desta vez a cidade contemplada foi Parelhas. A população esteve presente em grande "massa".  Estiveram presentes muitos políticos e lideranças do RN. 


A unidade será responsável pela manutenção mensal de 4,6 mil benefícios e pelo pagamento de mais de R$ 2,4 milhões todos os meses. Além de Parelhas, a agência beneficia também os moradores de Santana do Seridó e Equador, uma população de 28 mil pessoas.
Essa é a 24ª Agência da Previdência Social no Rio Grande do Norte.





O bloco da oposição em Acari (PMDB) também esteve presente na solenidade, todos acompanhando o "Profeta" Isaias Cabral, os vereadores: Ari do Hospital, Félix Bezerra e Zé Gentil. Estiveram também: Rodrigues de Naldo, Gorgonho, Tenoca e os blogueiros Davi Neto e Nelder Medeiros.





O Prefeito Francisco (PT), fez questão de agradecer a todos os vereadores, inclusive os de oposição, pois, todos lutaram para que esta agência chegasse até a cidade de Parelhas. O Prefeito falou ainda que aquele momento também era fruto plantado por Antônio Petronilo. 

No momento da solenidade o Ministro Garibaldi fez questão de dizer que aquele momento foi o mais bonito e emocionante, e que não só no Rio Grande do Norte mais no país ainda não houve uma inauguração tão especial quanto aquela.

O Deputado Walter Alves destacou a importância da nova agência: “A atuação do ministro Garibaldi Filho na previdência está transformando o atendimento ao cidadão que procura seu direito de se aposentar e Parelhas não poderia ficar de fora”, comentou o parlamentar.


O Ex-Prefeito Dr. Antônio Petronilo, foi a estrela da solenidade, intensamente aplaudido pela população ele contou uma pequena história que retrata a vida  do brasileiro que antes, numa idade já avançada não podia mais trabalhar e não tinha benefício junto à Previdência. 

"Antigamente o trabalhador quando não podia mais trabalhar, tinha que pedir esmolas na rua, vestindo roupas velhas e sujas. Hoje com a Previdência Social, homens e mulheres tem seu sustento assegurado." Disse.

A imprensa da região estava em peso fazendo a cobertura total.

Cobertura fotográfica: Clique Aqui


Comentários