Mulher encontra marido desaparecido pelo Facebook



Muitas famílias ao redor do mundo passam dias, e até anos, em busca de parentes que desapareceram sem nenhuma explicação. A internet ganhou um papel essencial no reencontro dessas pessoas – em específico o Facebook, que tem demonstrado sua importância como um grande canal de comunicações locais.

Nas Filipinas, a rede social de Mark Zuckerberg foi a responsável por ajudar uma esposa a encontrar seu marido que estava desaparecido há mais de duas semanas. O curioso é que nem a mulher, nem algum outro membro da família possuem cadastro no Facebook, além de não saberem utilizar a ferramenta.

De acordo com a AFP, Luis Matias, de 78 anos, sofre de uma doença que o faz perder a memória. Um dia, ele saiu de casa e não voltou mais. Desde então, sua esposa saía às ruas com uma imagem do marido colada em suas costas. Um usuário da rede social, chamado Reddie Js, achou curiosa aquela situação e postou a foto da mulher com o cartaz nas costas em seu perfil.

“Fiquei tocado com sua integridade e foi triste vê-la procurando pelo marido daquela forma. Então, decidi ajudá-la. Pedi permissão para postar uma foto dela no Facebook e compartilhá-la com meus amigos para tentar encontrar o senhor Luis Matias”, explica Reddie, que também colocou detalhes de contato no post sobre o desaparecido.

A imagem foi compartilhada mais de 61 mil vezes em menos de dois dias, e foi essa ação que permitiu que Luis fosse encontrado. Um morador da cidade viu a notícia curiosa em uma emissora local e encontrou o senhor sentado em uma calçada.

Estudos do Facebook revelam que as Filipinas figuram na lista dos 10 países com maior penetração da rede social em sua população.
Reprodução

Comentários