PT promoveu I Encontro de Diversidade em Acari


Aconteceu dia 05 de novembro da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o I Encontro de Diversidade na cidade de Acari, onde a população esteve representada por secretários da Prefeitura, Vereadores, estudantes, professores, empresários e outros.
A palestra: Luta por amor, Direitos e Igualdade, foi conduzida por: Larisse Rodrigues ( Mestre em Serviço Social pela UFPE e Professora da UFRN) e Amanda Belo (Mestranda em Serviço Social pela UFRN e Professora da UERN )

O evento teve como foco:
O público LGBTT;
Assistência Social ( CREAS, CRAS );
Orientadores Sociais;
Pró-Jovem;
Equipe Multiprofissional da Saúde e Educação;
Movimentos Sociais;


O principal objetivo do encontro foi desmistificar  os preconceitos que infelizmente ainda existem neste século.


Comentários

Túlio Cortês disse…
Acari é o 1º do Seridó e 6º do RN no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo anual do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros e o resultado da gestão das suas prefeituras em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
A edição 2011 traz Acari como o Município mais desenvolvido do Seridó e o 6º do Rio Grande do Norte, tendo como destaque o crescimento nos seus índices nas três áreas analisadas:
· Educação: 0, 8323;
· Saúde: 0, 8532;
· Emprego e Renda: 0, 4018.
Totalizando no IFDM uma média de 0, 6958. Os referidos dados podem ser encontrados no site do sistema FIRJAN: http://www.firjan.org.br.
Ressaltamos que o índice de Emprego e Renda no ano de 2008 era de 0,2813 e nestes dados mais recentes obteve uma média de 0,4018, representado um considerável crescimento.