Rio: morador é morto durante operação para prender assaltantes


Moradores da comunidade acompanham retirada do corpo. Foto: Jadson Marques/Futura Press

Um morador do Parque União, na região do Bonsucesso, no Rio de Janeiro, foi morto na manhã desta terça-feira durante uma ação da Polícia Civil. A Operação Trovão teve como finalidade prender suspeitos de roubos e sequestros relâmpago. Pelo menos três pessoas foram presas.

De acordo com o delegado Deoclésio Francisco de Assis, responsável pela operação, o tiro que vitimou o morador foi disparado por uma pistola e efetuado na mesma altura da vítima. Segundo a perícia, a bala penetrou pelo braço e se alojou nas costas. O assassinato é investigado pela Delegacia de Homicídios.

A polícia não acredita que o tiro tenha sido disparado por um policial, pois não houve troca de tiros com os bandidos durante o cumprimento dos mandados de prisão. Pela altura do disparo, também é pouco provável que ele tenha partido do helicóptero que acompanhava a operação.

Os suspeitos presos agiam na região da Ilha do Governador, mas eram moradores do Complexo da Maré, Parque União e Nova Holanda, em Bonsucesso. Para a ação da polícia, foram expedidos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão.


Comentários