Acari: 1ª Reunião Intermunicipal para tratar da despoluição do Rio São Bento-Gargalheiras



Foi realizada nesta 4ª feira, 07, a 1ª Reunião Intermunicipal/ Currais novos e Acari para tratar da Despoluição do Rio São Bento - Gargalheiras. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Acari.



Dra. Stella Bárbara - Presidente da Câmara deu boas vindas a todos e fez a explanação do objetivo da reunião, sugerindo que o momento seria para criar uma comissão e elaborar um Plano de Ação com estratégias para resolver o problema que está afetando as duas cidades, a poluição nas águas do Gargalheiras, advinda dos esgotos de Currais Novos, uma problemática bastante discutida nos últimos tempos.

A discussão da problemática foi bastante enfatizada pelos presentes e ao longo da manhã várias propostas foram elencadas, discutidas e analisadas. Ao término todos concordaram em criar a Comissão com representantes da Sociedade e Técnicos, bem como elaborar um Plano de Ação com base no Laudo Técnico que comprova a poluição.



A Comissão ficou assim constituída:

* Legislativo:
- Dra. Stella e Ari - Acari
- Marinaldo e Odon Jr. - Currais Novos

* Executivo:
- Paolla - Currais Novos
- Ségio Enilton - Acari

* Sociedade Civil:
- Jesus de Miúdo - Acari
- Jackson - Currais Novos

* Técnicos:
- Profº Celto - Biólogo do IFRN
- Carlos Jr. - Técnico Agrícola



Esta Comissão realizará uma reunião no dia 10/01/2012 em Currais Novos e nesta agendarão uma audiência com o Governo do Estado para a discussão da problemática e traçar meios para a resolução.

Fonte e Fotos: Eduardo Silva

Comentários