Confira a primeira imagem do boneco corintiano de Anderson Silva


Boneco miniatura do Anderson Silva que o Corinthians está produzindo (Foto: Reprodução)O campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva, já ganhou, desde que assinou contrato com o Corinthians, uma luta e uma academia com seu nome no Parque São Jorge. Agora, vai ganhar também um boneco. O clube está planejando para janeiro de 2012 o lançamento de uma estatueta colecionável do lutador, produzida no Brasil e com o público infantil como alvo. Será o primeiro boneco de um lutador de MMA produzido no país.


A foto do boneco, ainda em fase de desenvolvimento, vazou na internet nesta semana. A estatueta é criação do artista Wesley Iguti, filho de Wilson Iguti, que tem mais de três décadas atuando na modelagem de bonecos e brinquedos. Dentre suas criações, estão miniaturas de vários craques do futebol brasileiro, como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ganso e Robinho. Wesley, por sua vez, tem no currículo bonecos de heróis infantis como o Homem-Aranha, Wolverine e os personagens do filme "Toy Story".

Diferentemente dos bonecos lançados no Brasil neste ano pelo UFC, o brinquedo não é articulado - trata-se de uma estatueta, um item de colecionador. Outra diferença para os bonecos importados do Ultimate é a expressão mais serena de Anderson, que aparece mais sério e ameaçador em suas versões americanas.

Comentários