Coordenador do DNOCS de Acari critica atual sistema de tratamento de esgotos de Currais Novos



Ainda de acordo com a reportagem publicada pela Tribuna do Norte, que alertou para o risco de contaminação do manancial do açude Gargalheiras, que atualmente abastece as cidades de Acari e Currais Novos... O coordenador de Aquicultura do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), Antônio Marcos Nascimento confirmou que o açude recebe matéria orgânica durante o inverno.

O coordenador do DNOCS critica o atual sistema de tratamento de esgotos na cidade de Currais Novos. "O que existe são, na verdade, lagoas de repasse que não fazem tratamento algum, porque estão ultrapassadas. Falta eficiência da Caern", criticou. As denúncias da Comissão de Luta pela Despoluição das Águas do Rio São Bento e do Gargalheiras são de que efluentes sanitários de Currais Novos são lançados praticamente 'in natura' no rio São Bento, que desagua no rio Acauã, represado no Gargalheiras.


Do Blog: Ah! Quer dizer que agora ele reconhece que a poluição tem origem em Currais Novos!? Em audiência pública o mesmo falou que a poluição vinha de imóveis existentes na faixa molhada do açude Marechal Dutra e citou até o hotel do Gargalheiras como poluidor( o que não procede). Está mais do que provado que o problema da poluição vem da cidade de Currais Novos.

Comentários