Em Acari/RN, mulher (viva) organiza seu próprio velório.

Dona Rita 

Por: Nelder Medeiros

Desde épocas mais remotas, a morte sempre foi tratada como algo não desejado pela maioria das pessoas, é um momento em que se pudéssemos não precisaríamos passar, mas, na cidade de Acari, no interior do RN, uma mulher que encara a morte de uma maneira muito simples e descomplicada, se antecipou e deixou tudo pronto para o seu futuro funeral. Trata-se de Dona Rita Dantas da Silva, 77 anos, mais conhecida por " Dona Ritinha mãe de Socorro baixinha".

Detalhe: Foto da cruz - Dona Rita quando mais jovem


Essa senhora simpática e segura nas suas decisões, procurou a Funerária Paixão de Cristo em Acari, na qual ela mantém rigorosamente em dia o seu plano de assistência e contratou antecipadamente todos os serviços disponíveis para deixar tudo pronto no dia de sua morte, desde a higienização até o processo final do cortejo. Cruz de mármore com direito a foto estampada em porcelana, velas, mortalha, manto, terço de mão, flores e caixão, não faltou nada. Ela ainda disse: 


"Quero que meu corpo seja bem cuidado e só na presença de Menel ( Agente Funerário), eu só autorizo ele para fazer todos os preparativos, por conhecer seu trabalho eu sei que ficará bem feito." Disse Dona Rita.


O blog deseja a simpática Dona Ritinha muitos anos de vida pela frente.


Comentários

Anônimo disse…
praticamente todos os idosos que conheço em Acari fazem isso, não é ineditismo. É uma característica da Terceira Idade quando se aproxima/chega a uma idade avançada se preocupar com a morte, como um processo que chega e não há dúvida.