"Erro de cálculo da construtora A Gaspar na obra da nova adutora de Gargalheiras/Acari, foi o motivo da recente falta de água na cidade". Explica o chefe da Caern Adelson.



A falta d'água em Acari desde o dia 06/12, tem deixado a população nervosa e preocupada, pois já se passaram quatro dias sem abastecimento, e em algumas localidades a água ainda não chegou.

 O blog esteve no Escritório da Caern, onde o Chefe Adelson explicou o verdadeiro motivo do interrompimento no abastecimento:



" A vazão da adutora  projetada pela SEMARH e contruída pela  A Gaspar S/A, não está compatível com o consumo. O engenheiro da Caern o Sr. Eudes está aqui em Acari desde as 7 horas da manhã para que possamos estabilizar o abastecimento, amenizando um pouco a situação e com isso encontrar um meio mais rápido para solucionar o problema. Há mais ou menos um ano e meio foi concluída  esta nova adutora onde colocamos a mesma em funcionamento, onde ela está substituindo a  adutora antiga, só que a vazão dessa nova adutora não está dando condições para abastecer todos os pontos da cidade, da forma que esta só consegue abastecer a parte mais baixa da cidade." Disse Adelson.



Foto retirada do Blog de Romeu Dantas
Em conversa com o chefe Adelson, soubemos que algumas pessoas usam o problema para "afrontar" o mesmo, pondo a culpa na Caern, sendo que a pesar do problema  não ser da competência da Caern, todos os funcionários estão empenhados 24 horas para que  o abastecimento seja normalizado até a meia-noite.

Obs.: Esta adutora foi construída pela A Gaspar S/A há uns 3 anos e a mais ou menos um ano e meio foi concluída, não existem motivos para culpar a Caern nem tampouco o seu chefe Adelson. O curioso é que a nova adutora sofreu uma redução bastante considerada, e com isso o abastecimento fica sendo prejudicado.

Comentários