Fátima defende investigação do MP: "Não é leviana. É séria"

A deputada Federal Fátima Bezerra, do PT, deu sua opinião a respeito da denúncia feita pelos promotores de Defesa do Patrimônio Público, e afirmou que acredita na seriedade do Ministério Público, e que a denúncia, que acusa os ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira da prática de crimes como corrupção passiva, formação de quadrilha, fraude em licitação e peculato, "é séria".

Os ex-governadores Wilma e Iberê já se defenderam publicamente das acusações, alegaram inocência e insinuaram má fé por parte do Ministério Público. Porém, mesmo sabendo das alegações de defesa de seus aliados do PSB, a deputada do PT defendeu o trabalho dos promotores de Defesa do Patrimônio Público: "Não acho uma denúncia leviana. Acredito na seriedade, no preparo e no rigor do Ministério Público", completou.

Em entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM, no início da noite de segunda-feira (05/12), ela praticamente tomou posição em favor das acusações do Ministério Público e, em nenhum momento, disse acreditar na inocência dos ex-governadores.

De forma superficial, sem fazer a defesa direta dos ex-governantes, Fátima Bezerra sentenciou: "Chegará o momento de separar o joio do trigo". Fátima declarou que "é uma situação que causa preocupação", tudo que foi descrito pelos promotores na Operação Sinal Fechado.

A parlamentar não perdeu oportunidade de provocar a oposição. Questionada se era favorável ou contra a exoneração do atual diretor do Detran, Érico Vallério, também denunciado pelo MP, Fátima Bezerra alfinetou o presidente do partido da governadora: "Vamos aguardar a Justiça, porque é ela quem vai julgar. Não vamos agir como o senador José Agripino (presidente nacional do Democratas) que a cada denúncia contra o governo Dilma sai acusando, julgando e condenando", afirmou.

Comentários