A força de comunicação dos blogs acarienses


Por: Rodrigo Raniere

Os Blogs existem na internet desde 1999. Neste ano, o número de blogs era estimado em menos de 50; no final de 2000, a estimativa era de poucos milhares. Menos de três anos depois, os números saltaram para algo em torno de 2,5 a 4 milhões. Atualmente existem cerca de 112 milhões de blogs e cerca de 120 mil são criados diariamente. Em Acari, essa nova forma de comunicação vem há alguns anos divulgando nossa cidade com os veteranos Romeu Dantas e Davi Neto, mas foi em 2011, com o surgimento do Blog do Eduardo Silva, Blog do Nelder Medeiros e do Blog Acari informação, que a blogosfera Acariense se tornou a nova mania entre os internautas da cidade das cordilheiras.


Diariamente, 10 mil acessos em média são direcionados aos Blogs de Acari, é quase a nossa população, uma força comunicativa que se iguala ao poder da FM Gargalheiras, e que não pode mais ser subestimada. 
Divulgando e fortalecendo o comércio da cidade, os Blogs em Acari assumem um papel de extrema importância no desenvolvimento da cidade, e se tornam um grande aliado do poder público Municipal no combate ao uso de drogas, na divulgação de campanhas, ações e convites à população na participação de eventos de interesse do povo.


Sempre que alguma notícia, triste ou alegre, se espalha no meio social, os Acarienses ligam seus computadores e celulares e conectam-se à blogosfera para se informarem a respeito do que acontece no município, é uma integração da mídia, uma inclusão digital, uma grande mudança no sistema de comunicação de nossa cidade.


Mas porquê os Blogs são poucos? Por vários motivos. Para se gerenciar um blog, o primeiro requisito é saber escrever, além de um conhecimento mais avançado de informática, visto que, manter um blog é bem diferente de manter o orkut, por exemplo. No blog, o blogueiro trabalha diariamente com designer de web pages, larguras, imagens, vídeos, animações, formatação de fontes, cores, etc. O conhecimento do programa Corel Draw também é fundamental, e todos sabem que o Corel é bem complicado, necessitando-se até de cursos para se trabalhar com ele.


Nos blogs, os Acarienses exprimem suas opiniões em comentários e enquetes, numa completa interação com os Blogueiros, que se esforçam para diariamente trazer aos olhos dos internautas as notícias de nossa cidade, com coberturas fotográficas, reportagens, denúncias, curiosidades, humor e outras vertentes que agradam a todos os gostos, desde crianças até idosos.


Existem vários outros Blogs em Acari, que também merecem os acessos dos Acarienses; Clébio Medeiros, Girlene Edson, Gerson Ferreira, Filarmônica de Acari, Polícia Mirim, Rúbia Montenegro, Esporte Acari, Magia do saber, entre outros, são de extrema importância em sua atuação cultural e educativa.


O poder de comunicação dos blogs em Acari já começa a ser observado pela população. Os blogueiros são abordados e cumprimentados quando saem à rua, e críticas e sugestões são constantes. Nos resta então torcer para que todos continuem em 2012 com a mesma dedicação e qualidade de 2011, sempre com união e parcerias, contribuindo cada vez mais com o bem estar do povo da cidade mais limpa do Brasil.


Parabéns aos blogueiros Acarienses!


Comentários