Paróquia de Nossa Senhora da Guia comemora o Dia Nacional da Juventude

Na Manhã deste domingo a comunidade acariense levantou mais cedo para celebrar o Dia Nacional da
Juventude(DNJ). A Paróquia de Nossa Senhora da Guia juntamente com a Patoral da Juventude realizaram a "Marcha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens". Cerca de mil pessoas participaram da caminhada que seguiu rumo ao povoado gargalheiras com muito louvor, oração e reflexões ,acompanhados pelo ministério de música da RCC da Paróquia de Nª Sª da Guia. Chegando ao povoado todos se reuniram para a benção com o Padre Costa, neste momento os Jovens também aproveitaram a oportunidade para lembrar de alguns Jovens que foram vítimas de violência na Cidade. Em seguida a Professora Jaécia Bezerra deu um forte depoimento como ex-usuária das drogas, para alertar os que estavam presentes.Depois foi a vez do Jovem Francinaldo com a aeróbica de Cristo.O encontro encerrou com o café da manhã servido para todos os participantes. Todo este evento contou com apoio total da Prefeitura Municipal e suas secretarias, também contou com apoio da Policia Militar. 


As Mobilizações não param por aí, é preciso que tomemos consciência de que a marcha acontece diariamente, através de iniciativas transformadoras. Ela se dá durante toda nossa vida. 

A Juventude é criminalizada todos os dias e em todos os lugares. A Juventude morre diariamente nesse imenso Brasil. É responsabilidade nossa, organizados em mutirão, como pessoas que sonham com um mundo melhor, não permitir que isso ocorra. É por isso que gritamos : "CHEGA DE VIOLÊNCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS" .


Informações: Katyuscia

Comentários

Anônimo disse…
Acho plausível essa ideia da caminhada para chamar atenção dos jovens, para combater as drogas, só acho lamentável é o que esse Padre está fazendo, ou seja, politicagem com uma ssunto tão grave como este, quero chamar atenção da população para não cair na lábia do mesmo. Queremos ação e não politicagem.Usando o nome da igreja para arrecadar alimentos para o prefeito distribuir.