Prefeito Tom articula destituição da comissão provisória do PSD em Acari



O prefeito Antônio Carlos, o Tom (PR), pré-candidato à reeleição, afirmou ao blog do Romeu que tem como certa a adesão do Partido Social Democrático (PSD) ao grupo da situação com vistas às eleições de 2012. O acordo teria sido costurado com o presidente estadual da legenda, o vice-governador Robinson Faria.

Tom afirmou que a atual comissão provisória do PSD de Acari, que possui nomes ligados ao grupo da oposição, será em breve destituída. Atualmente o partido tem como presidente o advogado Daniel Bezerra Mosca, filho do médico Carlos Estevam Mosca, que também integra a comissão.

Uma vez confirmada a adesão oficial do PSD ao projeto político do sistema situacionista, (que fez campanha contra o o atual Vice-Governador Robinson Faria e o Deputado Federal Fábio Faria), o atual suplente de vereador Adonias Bezerra disputará novamente uma vaga na Câmara Municipal ao lado da situação. 


O prefeito Tom também deu a entender que o deputado federal Fábio Faria apoiará, junto com o pai Robinson, a candidatura majoritária da situação.


Oposição reage


Tendo recebido 762 votos nas eleições de 2010, o que conferiu a quarta maior votação no município, o deputado Fábio Faria desagrada parte da oposição liderada pelo ex-vereador e pré-candidato a prefeito Isaías Cabral com essa postura.


Fábio Faria na campanha de 2010 em Acari


Isso porque sua campanha foi feita em 2010 por lideranças ligadas à oposição, como o vereador Ari do Hospital (PMDB), além de Adonias Bezerra, que na época também integrava o grupo.

A oposição deverá cobrar a retribuição do apoio dado, com muito mérito.

Do Blog: A expressiva votação na campanha de Governo para Rosalba, Robinson e Fábio Faria em 2010 se deu pelo simples fato de que todos faziam parte do bloco oposicionista, ou seja, todos os votos foram depositados pela oposição de Acari. Vamos ver no que vai dar!


Fonte: Romeu Dantas 
Adaptação do Texto: Nelder Medeiros

Comentários