Prêmio Bárbaro consagra melhores peças publicitárias do RN


O talento e a qualidade da publicidade potiguar foram agraciados com a principal premiação do mercado publicitário local: o Prêmio Bárbaro. A entrega da honraria foi realizada na noite desta quarta-feira (30), no Olimpo Recepções, com a presença dos profissionais do setor.

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro-RN) promoveu a 10ª edição do evento, que contou com o número recorde de 437 peças inscritas, de 11 agências ,e acontece a cada dois anos. A grande ganhadora da noite foi a agência Art&C, com 102 prêmios, dentre os quais, o de agência do ano. Ao todo, 195 prêmios foram concedidos.

A festa de confraternização marcou o fim do mandato de Rogério Nunes na presidência do Sinapro. Lana Mendes, primeira mulher a presidir o sindicato, assumiu o cargo com o compromisso de focar na qualificação do setor, que já é “reconhecido e premiado nacionalmente”. Em seu discurso, Rogério ressaltou a representatividade econômica das empresas publicitárias. “Segundo dados de 2007 do IBGE, o Rio Grande do Norte tem aproximadamente mil empresas na indústria da comunicação. A receita bruta desse mercado é de 200 milhões de reais ao ano”, declarou. Ao todo, 14 agências, que detêm 80% do mercado potiguar, estão filiadas ao sindicato.


Comentários