Rosalba recebe membros do Consórcio Público do Seridó


Rosalba 2
Rosalba Ciarlini recebe amanhã prefeitos que integram o Consórcio Público Regional do Seridó. Na oportunidade será apresentada a atuação do grupo, que é o Consórcio mais adiantado para implementar às ações do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

A reunião contará com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales e do presidente do Consórcio do Seridó que é o prefeito de Caicó Bibi Costa. Os Consórcios Públicos Regionais têm o acompanhamento técnico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). No Seridó, um total de 25 cidades formam o consórcio.

O Plano Estadual de Resíduos Sólidos prevê a instalação de consórcios públicos para gerir o sistema de aterro sanitário coletivo por região, promovendo o descarte correto de resíduos sólidos no Estado. Para tanto, são necessárias a construção de aterros sanitários controlados que vão receber os resíduos de cada região. Além do Consórcio do Seridó, estão sendo formados os consórcios do Alto Oeste e de Assu.

Comentários