Educação de Jardim do Seridó também é destaque no portal do MEC



O Portal do Ministério da Educação destacou em reportagem divulgada segunda-feira (2) os avanços da Educação em Jardim do Seridó. O destaque foi para as ações de mobilizações nas escolas, as quais foram realizadas pelo Núcleo de Mobilização Social pela Educação. O trabalho é feito em parceria com o Projeto Educar para promover uma cultura de Paz, da Diocese de Caicó.

Além de Jardim do Seridó destacam-se os municípios de Acari, Equador, Caicó, Currais Novos, Cruzeta, Florânia, Jucurutu, Parelhas e Santana do Seridó.

Para apresentar o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), os mobilizadores da região do Seridó elaboraram apresentação em Power point destacando os principais pontos e objetivos do Plano, de modo a padronizar a exposição em todas as escolas.

Além do Plano nacional, também foram apresentadas aos professores da rede pública as metas previstas para a região. A próxima fase da Mobilização nos dez municípios da região será direcionada aos pais de alunos e incluirá o trabalho com a cartilha. Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Comentários