Governadora assina convênio com SEAPAC para construção de cisternas

A governadora Rosalba Ciarlini veio ao município de Caicó, nesta quinta-feira (12), às 10h, para assinatura de convênio com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), para a construção de 2.800 cisternas em 55 municípios. A solenidade contou com a presença do secretário Luiz Eduardo Carneiro, da Sethas, e dos bispos dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo de Natal), dom Heitor de Araújo Sales e dom Manoel Delson Pedreira da Cruz.

“Nós estamos partindo do Seridó, para lançar o programa na parceria com o SEAPAC para construção de 2800 cisternas num total dezesseis mil até o final do ano. Estamos período de estiagem e vamos correr, cada vez mais, e ampliar os reservatórios para quando as chuvas vierem termos pelo menos onde acumular água”, disse a governadora. O secretário Luiz Eduardo lembrou que as “as cisternas fazem parte do programa RN Maior, que busca o desenvolvimento sustentável do estado”.


“Essa é uma possibilidade de dar continuidade ao projeto de convivência com o semi-árido. A água é vital para sobrevivência e produção do homem do campo”, lembrou dom Delson ao citar que as famílias contempladas passarão por capacitação para construir suas próprias cisternas. “Dando a consciência de que esse projeto seja mais viável e exitoso”, completou dom Jaime.


Comentários