Hutson alimenta esperança de manter chapa oposicionista em cruzeta

Hutson Barbosa alimenta esperança do Deputado Federal Henrique Eduardo Alves não interferir no diretório municipal do PMDB de Cruzeta e assim manter a chapa formada por ele e pelo jovem estudante de zootecnia, Gustavo Medeiros (PMDB), neto do ex prefeito Geraldo Alves, controlador do partido na cidade.


O blog ouviu Hutson e procurou saber dele quais seriam as ações e desejos dele para a cidade de Cruzeta. O pré candidato assim respondeu:

"Antes de falar sobre minhas ações e desejos para o município, permita-me dizer que o meu projeto inicial era ser pré-candidato a vereador, mas a política é dinâmica. Após a desistência de Nena da Cerâmica o meu nome foi o mais ventilado no grupo para encabeçar a majoritária da oposição. Como minha intenção é somar, disse a todos que se chegasse a um consenso de que meu nome seria a melhor opção, eu iria disputar à majoritária, foi isso que ocorreu. Deixo claro que em momento algum forcei a barra para que meu nome fosse apresentado à comunidade como pré-candidato a prefeito.

Desde que voltei para Cruzeta meu intuito sempre foi o de ajudar os governantes na administração da cidade. Apesar da pouca idade, 34, foram anos muito bem vividos, onde tive a oportunidade de trabalhar ao lado de homens e mulheres com alto nível profissional e espírito público. É com a experiência que adquiri nas minhas andanças mundo afora, somado ao conhecimento que tenho das necessidades locais, que pretendo contribuir, junto ao meu grupo, para o desenvolvimento do município.

Temos vários projetos para apresentar a comunidade através do nosso plano de governo. No entanto, queremos ouvir os cidadãos, desejamos saber se o que pensamos para o município vai de encontro aos anseios da população. Defendemos uma gestão participativa onde o povo terá vez e voz. Por exemplo: Na educação queremos algo revolucionário, precisamos incentivar o hábito de leitura, não apenas nas escolas, mas em toda a cidade. Uma saúde com dignidade, onde não aja necessidade das pessoas passarem noites em claro para garantir uma consulta.

Existem cidades em que o cidadão quando deseja ser consultado por um médico, inicialmente ele é atendido por uma assistente social que anota os dados do paciente e posteriormente liga para ele informando o local, hora e data da consulta com o especialista. Claro que esse atendimento não é o mesmo dado a casos de emergência. Como mencionei antes, esses são apenas exemplos básicos de iniciativas que podem melhorar o dia-a-dia dos nossos munícipes."

O blog também quis saber qual o seu posicionamento caso o Deputado Federal Henrique Eduardo Alves convença o PMDB de Cruzeta a apoiar o grupo do Prefeito Sally.

"Em Cruzeta quem deu votos na última eleição ao deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), foi o atual prefeito, inclusive, eu mesmo pedi votos e votei nele, pois na época eu fazia parte da situação.

O deputado está no seu direito de tentar negociar com o grupo do PMDB cruzetense, afinal, se a intenção dos situacionistas for a de lançar chapa única, será através do deputado que eles tentarão conseguir o tão falado “acordão”, palavra essa que até onde tenho conhecimento, não existe no dicionário da oposição.

Se isso viesse acontecer, certamente não seria aceito por todo o grupo, já que nos últimos anos não foi feito nenhum trabalho com a finalidade de uma aproximação, e esse tipo de acordo leva tempo, é preciso que aja uma conquista e não uma imposição. Acredito que após ouvir o diretório e os vereadores do PMDB, o deputado irá entender e não vai interferir na decisão do grupo."




Comentários