Revista Deguste destaca acariense e restaurante de Currais Novos

O Mirante do Cruzeiro é, sem dúvida, um dos restaurantes mais bonitos do Seridó do Rio Grande do Norte
Restaurante Mirante do Cruzeiro - Currais Novos
Mirante do Cruzeiro, esse é o nome do restaurante mais bonito do seridó. Na ter­ra ári­da de uma ser­ra nos ar­re­do­res da ci­da­de de Currais Novos-RN, foi inau­gu­ra­do no mês pas­sa­do, o que pro­va­vel­men­te é o res­tau­ran­te mais bo­ni­to do Seridó do Rio Grande do Norte: o Mirante do Cruzeiro, uma ca­sa que de­ve se tor­nar re­fe­rên­cia pa­ra fu­tu­ros in­ves­ti­men­tos gas­tro­nô­mi­cos em to­da a re­gião. O res­tau­ran­te per­ten­ce a dois jo­vens em­preen­de­do­res, que se for­ma­ram, há pou­cos anos, no cur­so de Gastronomia uni­ver­si­tá­rio em Natal, e de­ci­di­ram criar uma opor­tu­ni­da­de de ne­gó­cios na ci­da­de, si­tua­da a cer­ca de 180 km da ca­pi­tal.



José Luiz Oliveira do Nascimento e sua noi­va, Aricele Fernandes Barbosa Silva es­tu­da­ram jun­tos na fa­cul­da­de e, após a con­clu­são do cur­so, ca­da um pro­cu­rou es­tá­gio em um lo­cal di­fe­ren­te, pa­ra ga­nhar ex­pe­riên­cia. José foi pa­ra a Espanha, on­de pas­sou dois me­ses co­zi­nhan­do em Sevilha, e Aricele foi pa­ra o Chile.


O res­tau­ran­te que eles mon­ta­ram é mui­to bo­ni­to por­que apro­vei­tou a geo­gra­fia lo­cal co­mo um ele­men­to de con­for­to e de­co­ra­ção. Erguido ao la­do da Pousada do Cruzeiro, o sa­lão de me­sas fi­ca exa­ta­men­te em u­ma das me­lho­res vis­tas dos ar­re­do­res de Currais Novos. Enquanto faz a re­fei­ção, o co­men­sal se de­lei­ta com a vi­são ampla da ci­da­de. À noi­te, por ser um lo­cal de ven­to frio, se­rá pal­co pa­ra fu­tu­ros fes­ti­vais de foun­due que os do­nos do res­tau­ran­te já es­tão pro­je­tan­do.


O es­pa­ço com­por­ta, com con­for­to, 36 pes­soas, mas po­de che­gar a 40, se a fre­quên­cia as­sim exi­gir. O chef é o pró­prio José Luiz, en­quan­to Aricele cui­da da ad­mi­nis­tra­ção e dos even­tos, que já co­me­çam a ser fre­quen­tes por cau­sa da be­le­za do lu­gar. Ela pró­pria fez o bo­lo de um ca­sa­men­to que ocor­reu no res­tau­ran­te.


Fábio Rodrigues ( Fabinho)
A car­ta de vi­nhos es­tá sen­do fei­ta em par­ce­ria com a Casa dos Vinhos, de Natal, cu­jo do­no, Luís Pedro, tem raí­zes se­ri­doen­ses. Um dos gar­çons é o aca­rien­se Fábio Rodrigues, ir­mão do maî­tre do Restaurante Camarões, Dumont Rodrigues. O pra­to mais ven­di­do, nes­sas pri­mei­ras se­ma­nas, tem si­do o Peixe do Chef, o ba­de­jo gre­lha­do ao mo­lho agri­do­ce de ma­ra­cu­já com cham­pig­non. As en­tradas in­cluem pas­teis, cas­qui­nho de ca­ran­gue­jo, ca­ma­rão alho e óleo, tem­pu­rá, ce­bo­la em­pa­na­da, fi­lés, pa­ço­ca com fei­jão ver­de, tá­bua de frios e sa­la­das.

Comentários