Vacinação contra a gripe em Acari ocorrerá no próximo sábado




De Lourdinha Dantas



No período de 05 a 25 de maio o Ministério da Saúde estará realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A Campanha tem como objetivo principal reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população de 60 anos e mais de idade, nos trabalhadores de saúde das Unidades que fazem atendimento para a influenza, nas crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos, nas gestantes e na população prisional. A meta é vacinar 80% dos grupos elegíveis para a vacinação.

O Dia D será no próximo sábado, dia 5, das 8h às 17 horas. A Secretaria Municipal de Saúde já planejou o Dia D e a vacina será aplicada nos seguintes Postos de Vacinação:

>> Centro de Saúde (Vizinho a Maternidade);
>> PSF I – Bairro Petrópolis;
>> PSF II – Bairro Luiz Gonzaga;
>> PSF III – Bairro Tarcizio Bezerra;
>> PSF V – Bairro Padre Cortez;
>> Ao lado dos quiosques (turno Matutino) e na Secretaria de Saúde (turno vespertino) – Equipe responsável – PSF IV – Zona Rural.

A campanha deste ano reforça que a vacinação é para quem precisa de mais proteção, além de ser um direito assegurado pelo SUS. Se você faz parte de um desses grupos, procure o Posto de Vacinação mais próximo de sua casa e proteja-se da gripe!

Comentários