Vereador Ari do Hospital cobra agilidade na votação das contas de 2004 da Prefeitura de Acari

O vereador-líder da oposição, Ari do Hospital (PMDB), questionou na sessão desta terça-feira (17) da Câmara Municipal de Acari o fato das contas relativas ao exercício de 2004 da Prefeitura, desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), ainda não terem entrado na pauta de votação da Casa.



As contas em questão são referentes à administração do ex-prefeito Juarez Bezerra (PR) e foram desaprovadas pelo TCE em virtude de irregularidades na aplicação de recursos na área da saúde. Ocorre que, apesar da decisão ter sido tomada no dia 17 de março de 2011, ou seja, há mais de um ano, o processo, segundo informou a presidente Stella Fernandes (PSB), ainda não chegou à Câmara Municipal de Acari.

A desaprovação das contas relativas ao ano de 2004 torna o ex-prefeito Juarez Bezerra inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa. O TCE aguardada presidência da CMA as atas de julgamento e da correspondente sessão em que as contas foram votadas pelos vereadores. O problema é que isso ainda não ocorreu.

Em virtude do impasse, Ari do Hospital decidiu que irá comparecer à sede do TCE em Natal para saber detalhes da localização do processo.

Fonte: Romeu Dantas



Comentários

carlos disse…
O prefeito de Acari RN, mais uma vez atrasa o pagamento dos funcionários sem contar que até essa data 18.04.2012 nem sinal do pagamento do mês de março. Ari do que adianta apontar as irregularidade e não punir quem as comete olhe o exemplo do pagamento atrasado .