Aluno da Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo vence etapa estadual do concurso Parlamento Jovem Brasileiro

Reportagem: Romeu Dantas / Fotos: Nelder Medeiros
O estudante acariense Judson Allan, da Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo (EEPIBA), foi o primeiro colocado na etapa estadual do concurso Parlamento Jovem Brasileiro. Criado pela Resolução n° 12/2003 da Câmara dos Deputados e regulamentado pelo Ato da Mesa n° 49/2004, o projeto propõe a vivência do processo democrático, mediante participação de estudantes em uma jornada parlamentar na Câmara Federal.


Judson Allan é concluinte do 3° ano do Ensino Médio e tem como orientadora a professora Jaécia Bezerra de Brito. Ele participou do concurso com o projeto de lei de sua autoria sobre "novas diretrizes para o ingresso de alunos itinerantes e/ou circenses quando atendidos no sistema de ensino brasileiro", pois no contexto atual esses alunos, apesar de serem amparados por lei ao ingressarem nas instituições escolares, são mal atendidos em suas necessidades e expectativas.

Profª Jaécia se emocionou ao relatar desempenho do aluno
Solenidade de entrega dos prêmios aos alunos participantes do concurso em Acari

O estudante acariense irá concorrer agora na etapa federal representando o Estado do Rio Grande do Norte em Brasília.

A EEPIBA comemorou também nesta quarta-feira (27) mais uma boa notícia: a aprovação de 21 alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Do total, 05 pessoas fazem parte da EJA (Educação para Jovens e Adultos). Confira abaixo a relação de aprovados:



Profª Suzany Cecília agradeceu aos alunos participantes da Olimpíada

Comentários