Internet se torna o segundo meio em investimentos publicitários no Brasil


A IAB-Brasil, associação que reúne os principais sites e portais de internet do país, divulgou dados que revelam que a internet superou os jornais e passou a ser o segundo meio preferido para os investimentos publicitários no Brasil no primeiro quadrimestre do ano, informou o iG.

Portais de notícias, sites de busca e páginas de comparação de preços tiveram uma participação de 11,98% das receitas totais no período. Os jornais impressos tiveram uma parcela de 11,06%.

Dessa forma, a internet assumiu a segunda posição entre os meios preferidos para os investimentos publicitários no Brasil. Agora, ela perde apenas para a TV aberta, que está em primeiro lugar com 60,63% do mercado total de publicidade. Os dados brasileiros confirmam uma tendência que é mundial. Países nos quais a banda larga passou a ser acessível para mais de 40% da população observaram um aumento das verbas publicitárias para a internet.

Para calcular esses dados, a IAB-Brasil baseou-se principalmente em investimentos feitos em sites de busca, em sites de comparação de preços e em grandes portais de notícia.

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