Trapalhada frusta ação de bandidos no Seridó


Seis homens armados com armas longas e curtas tomaram dois carros de assalto e fizeram seus ocupantes reféns, na manhã de ontem, na região do Seridó. De acordo com relatos do major Walmery Costa, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos, por volta das 6 horas da manhã, abordaram a caminhonete S-10 de cor preta, e placas NOJ7 210/RN, conduzida por José Adelino Feliciano Filho, de 32 anos, residente na zona rural de Acari.



“Quando ele passava por um “mata-burros” na estrada vicinal, os bandidos saíram do mato armados e com camisas cobrindo os rostos. Eles mandaram o motorista parar. Quando lhe renderam, seguiram em direção a um descampado no mato. Lá o deixaram e voltaram para a rodovia. Com pouca gasolina, os bandidos decidiram colocar óleo diesel no carro, ao invés de gasolina, o que causou um problema mecânico. Então decidiram abandonar e tomar outro veículo“, relatou o major Costa.



Na entrada de São José do Seridó, eles tomaram outro veículo que foi um Fiat Uno Wey de cor vermelha e placas NNJ276/RN, que era conduzido pelo representante comercial César Augusto de Souza, de 50 anos, natural de Natal, e residente no bairro Recreio, em Caicó. Ele seguia de Caicó para Currais Novos, levando de carona, o seridoense, Cícero Wagner Diniz, de 34 anos, residente em Currais Novos.

Quando abordados, por volta das 08 horas, os dois foram feitos reféns e levados ao local onde estava o motorista da caminhonete. Depois, o bando voltou para a cidade e se deparou com uma blitz da Polícia Militar. Eles empreenderam fuga, mas, um dos pneus estourou. O carro foi então deixado em via pública dentro de São José do Seridó, e seguiram a pé.

Enquanto isso, a polícia tentava prendê-los nas diligências. Diversas viaturas de cidades da região, como Currais Novos, Cruzeta, Acari, Jardim do Seridó, Caicó, foram acionadas.

VÍTIMA

Cesar Augusto foi vítima dos bandidos - FOTO: Ilmo Gomes
Segundo relatos de César Augusto de Souza, uma das vítimas, no cativeiro, ficaram alguns homens do bando, aguardando o retorno dos outros. “Eles falavam que não queriam fazer mal pra gente. Entre eles, conversavam pouco, mas comentaram sobre uma parada pra ser feita e que não demoraria. Os carros seriam justamente usados nessa ação. Nós ficamos num descampado, ao relento, mas, os homens trouxeram água e sempre reforçam que não queriam fazer nada com a gente“, disse.

Por volta das 16 horas, os sequestradores que estavam no local do cativeiro, começaram a reclamar dos outros comparsas que estavam demorando a voltar. Eles então decidiram fugir e disseram que as vítimas esperassem alguns minutos para deixar o local. Foram orientados não contarem detalhes do que passaram aos policiais.

“Nós andamos aproximadamente 40 minutos, a pé, para chegar na cidade de São José do Seridó, então acionamos a polícia“, relatou César Augusto.

Com relação à “parada”, o bando iria praticar, de acordo com a polícia, um assalto, mas, sobre o local, eles preferem não dar mais detalhes, pois foi iniciada uma investigação. Os bandidos, porém comentaram no cativeiro que renderia a importância de 20 mil reais, e que logo em seguida devolveria os carros às vítimas.

A polícia permanece em diligência na região para tentar prender o bando que não logrou êxito na ação dessa sexta-feira, haja vista o fato de não ter se consumado a “parada” anunciada por eles.

A possibilidade que eles voltem a agir nas próximas horas não está descartada.

Por: Sidney Silva ( Especial para Tribuna do Norte )

Comentários