O curso Montanhismo Carcará estará abrindo turmas para Técnicas Verticais em Acari com o apoio da Prefeitura Municipal.


Com o apoio da Prefeitura de Acari, através da Secretaria de Esportes, o Montanhismo Carcará estará abrindo turmas para o curso de Técnicas Verticais.


O CURSO BÁSICO DE TÉCNICAS VERTICAIS, tem como finalidade, introduzir o leigo e simpatizante da montanha, na prática do esporte em alturas ensinando-o: 

*Protocolo de segurança em altura; 
*Nós utilizados pelo montanhista; 
*Sistemas descensores e ascensores em corda fixa; *Sistemas de blocagens; 
*Equipamentos do montanhista; 
*Resistência dos materiais de escalada/rappel; *Planejamento e logística em montanha; 
*Ética do montanhista; 
*Ancoragens naturais e artificiais; 
*Tipos de equalizações nas paradas verticalizadas; 
*Auto resgate; 
*Diferença dos vários tipos de freios lineares, com blocagem automática e considerações do já banido freio 8, sobre seu uso e quais os acidentes mais comuns causados por ele; *Terminologia básica dos montanhistas; 
*A diferença do rappel (de alto-risco) praticado por leigos, no turismo, por militares e o rappel(100% seguro) praticado por um instrutor homologado pelas organizações AERN/CBME/UIAA*. AERN - Associação dos Escaladores do Rio Grande do Norte; CBME - Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada; UIAA - União Internacional das Associações de Alpinismo. 

O curso básico se destina a: montanhistas, militares, bombeiros, fotógrafos, para esportistas que pretendem escalar e realizador posteriormente o curso avançado e para guias de turismo que pretendem introduzir seus trabalhos a níveis verticalizados. O Curso BÁSICO possui carga horária de 15 horas distribuidos da seguinte forma: MÓDULO TEÓRICO (Sábado em sala de aula)- com exposição multimídia, oficinas demonstrativas e participativas. MÓDULO PRÁTICO (domingo em campo - lugar a ser determinado) Oficina - Ancoragens, prática do rappel e auto-resgate;

Valor do investimento - R$ 200,00 
Turmas com mínimo de 08 e máxima 10 pessoas

Comentários